Palmeiras deixou o Galo comendo poeira e levou grande promessa
Uma revelação importante foi feita relembrando a aquisição do Palmeiras envolvendo o jovem Estêvão, uma das grandes promessas do clube neste momento.
O jovem era atleta do Cruzeiro antes de chegar na base palestrina. A informação do jornalista Lucas Tanaka é de que antes de chegar ao Verdão, a joia estava acertada com o Atlético-MG.
O chapéu palmeirense se deu por conta do medo dos representantes do jogador em se transferir para um rival, o que poderia causar problemas com a torcida cruzeirense, que teria ainda mais raiva por conta de sua saída.
Estêvão, carinhosamente apelidado de Messinho, por suas características, também sendo canhoto, já havia conhecido as dependências do Atlético-MG, passeando pela Cidade do Galo, onde fica o Centro de Treinamento do clube.
Com participação direta de João Paulo Sampaio, coordenador de base do Verdão, o jogador foi captado e se tornou um grande destaque das divisões inferiores do Verdão.
Após uma ótima temporada em 2022, atuando pelo Sub-17 do Palmeiras, o atacante estará na equipe Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo, que inicia no começo de 2023. O clube paulista entra em campo para defender o título do torneio, conquistado neste atual ano.
Coordenador do Palmeiras comentou o caso
Após a contratação de Messinho, o coordenador João Paulo Sampaio comentou sobre o Palmeiras não ter aliciado o jogador.
“Não teve aliciamento nenhum. O jogador estava livre. Tinha oferta de outros clubes (eu tenho as ofertas oficiais na minha mão). O empresário e o pai me mostraram e mandaram pra mim. Mas o menino quis jogar no Palmeiras. O pai preferiu o Palmeiras”, comentou na época.
“Por ser o clube com mais convocações pra seleção e por muitos atletas terem oportunidades no profissional, o Palmeiras foi o escolhido”, completou.
Sampaio afirma que o Palmeiras já recusou propostas de 30 e 35 milhões de euros pelo atleta, tendo uma oferta de 40 milhões em sua mesa.
Comentários estão fechados.