CBF não quer nem saber e coloca Palmeiras em novo campeonato
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (26) o calendário dos torneios masculinos de base de 2023. A novidade para o próximo ano fica por conta da criação do Campeonato Brasileiro Sub-15, mais uma competição para o Palmeiras disputar.
Com isso, o calendário do Verdão ficará mais recheado. No primeiro semestre, serão disputados os Brasileirões Sub-15 e Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17. Na outra metade do ano, serão realizados o Brasileiro Sub-7 e a Copa do Brasil Sub-20.
Dessa forma, o calendário ocupará os meses de março a outubro, sendo que haverá pausa nos campeonatos para os torneios de seleções de base da Fifa e da Conmebol.
Em 2022, as Crias da Academia varreram as competições nas categorias de formação. Exceto os Estaduais Sub-11 e Sub-20, o clube ganhou: Copinha, Brasileiro sub-17 e sub-20, Copa do Brasil sub-17 e sub-20, Libertadores sub-14, Conmebol Magic Cup sub-14, Paulista sub-13, sub-15 e sub-17.
CBF tirou três campeonatos do Palmeiras
Se por um lado a entediada máxima do futebol brasileiro organizará mais uma competição na base, por outro ela deixará de prover outras três, duas das quais o Alviverde ganhou neste ano de forma automática.
Trata-se das Supercopas do Brasil Sub-17 e Sub-20, que serão descontinuadas. Assim como o Brasileirão de Aspirantes, que pouco interesse despertava nas equipes participantes.
As modificações buscam promover uma reestruturação organizacional e manter os torneios da garotada fortes para que as categorias de formação dos clubes nacionais permaneçam em evolução constante.
Comentários estão fechados.