Palmeiras recebe ótima notícia vinda diretamente da França
Um dos alvos da Confederação Brasileira de Futebol para a vaga de treinador da seleção, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ganhou mais um “concorrente” para o cargo. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o ex-jogador Zinédine Zidane virou um dos alvos da CBF para assumir o lugar de Tite, que deixou o comando do Brasil após a eliminação na Copa do Mundo do Catar para a Croácia nas quartas de final.
Segundo a imprensa francesa, o perfil de Zidane agrada à alta cúpula da CBF. Os dirigentes brasileiros também acreditam que o fato do ex-jogador estar livre no mercado pode ajudar nas negociações. Ele deixou o comando do Real Madrid em 2021 e desde então não voltou a atuar como treinador. O francês foi o algoz do Brasil nas Copas do Mundo de 1998 e de 2006, quando era o camisa 10 da seleção da França.
Outro nome que ganhou força recentemente para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira foi o de Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. No entanto, o italiano só aceitaria deixar o clube merengue em junho do ano que vem, quando terminar a temporada europeia. A CBF se mostrou disposta a esperar esse tempo para contar com Ancelotti.
Técnico do Palmeiras tem mais concorrentes
No Brasil, Abel Ferreira surge como um dos favoritos a assumir a vaga deixada por Tite, mas o técnico do Palmeiras tem alguns concorrentes, como Fernando Diniz, do Fluminense, Mano Menezes, do Internacional, e Dorival Júnior, que recentemente deixou o Flamengo e está livre no mercado.
Comentários estão fechados.