7 acontecimentos importantes para o Verdão em 2022
O Verdão encerrou mais uma temporada vitoriosa de sua história. Títulos e classificações marcaram o ano do Palmeiras, assim como outros fatos relevantes, que você relembra na retrospectiva do Portal do Palmeirense.
Os 7 acontecimentos importantes do Verdão em 2022:
Inédito título da Copinha – O ano do torcedor palestrino começou com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um título até então inédito na história do clube. A taça deu fim a provocação dos rivais, que usavam a ausência do troféu para zombar do Alviverde.
Conquista da Recopa Sul-Americana – No profissional, o primeiro dos três canecos do ano veio ao bater o Athletico-PR na final da Recopa. Bicampeão da América naquela altura, o Palmeiras ainda não tinha o troféu e vinha de um amargo vice no torneio para o Defensa y Justicia.
Virada histórica no Paulistão – Depois da Recopa, o Verdão faturou o Paulistão em grande estilo em cima do São Paulo. Após perderem o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi, os comandados de Abel Ferreira aplicaram um sonoro 4 a 0 no rival, no Allianz Parque, e celebraram mais um triunfo diante da torcida.
Classificação épica na Libertadores – Apesar do tricampeonato não ter acontecido, o Palmeiras passou das quartas de final de maneira memorável. A equipe já havia arrancado um heróico 2 a 2 contra o Galo, no Mineirão, e no Allianz, com dois jogadores a menos, segurou um 0 a 0, levou a decisão para os pênaltis e avançou para as semis.
Estreia de Endrick – Outro fato importante do ano foi a estreia de Endrick. A maior joia das categorias de base alviverdes deu seus primeiros passos como profissional e mostrou que ainda pode ajudar e muito o clube.
11º título do Brasileirão – Dentro de campo, o Palestra fechou 2022 com o endeca do Brasileiro. O time liderou o campeonato mais importante do país de ponta a ponta e não deu chances aos adversários.
Renovação de Dudu – Por último, o Verdão encerrou a temporada com um grande presente de Natal para o torcedor: a renovação contratual de Dudu. Um dos maiores ídolos da história do clube teve sua permanência assegurada por mais três anos.
Comentários estão fechados.