Após se acertar com o Palmeiras, Dudu mira quebrar novos recordes
Na última sexta-feira (23), o Palmeiras anunciou a renovação contratual de Dudu. Ídolo da torcida, o atacante teve seu vínculo, que se encerraria em dezembro de 2023, ampliado por dois anos e possivelmente por mais um terceiro, caso ele jogue 50% das partidas em 2025.
“O objetivo é sempre conquistar campeonatos importantes e ganhar títulos. Isso a gente já pôde conquistar aqui no Palmeiras, mas espero conquistar ainda mais para, quando eu terminar minha carreira de jogador de futebol, eu possa olhar para trás e ver que escrevi uma história bonita no clube para ser lembrado pelo resto da vida”, declarou.
O ‘Baixola’ é um dos maiores jogadores da história alviverde. Símbolo da reconstrução do clube, iniciada em 2015, ele soma 401 jogos com o manto palestrino e 85 gols e 95 assistências.
Dudu é dono de todos os recordes do Allianz Parque. Ele é o jogador com mais partidas (175), vitórias (124), gols (39) e assistências (45) na casa palestrina.
Recordes que Dudu pode quebrar no Palmeiras
Indiscutivelmente o grande nome do Verdão neste século, o camisa 7 pode ampliar mais ainda os feitos que possui. Um deles é relacionado aos títulos. O atacante tem nove taças conquistadas, três a menos que Ademir da Guia e Junqueira, que lideram com 12.
- Mais jogos pelo Verdão no Brasileirão: o ídolo tem 213 partidas, atrás apenas de Ademir da Guia (216) e Emerson Leão (232);
- Mais jogos na Copa do Brasil: com 30 jogos, está atrás apenas de Marcos e Velloso (36) e Galeano (38);
- Atacante mais vencedor: o camisa 7 soma 234 vitórias, número inferior somente aos de Heitor (248), Edu Bala (254) e Nei (255);
- Mais vitórias no Palestra Itália/Allianz Parque: o ‘Baixola’ tem 124 triunfos, menos só que Ademir da Guia (125) e Marcos (135).
Comentários estão fechados.