Foi campeão e ficou no Palmeiras para buscar o bicampeonato
O Palmeiras conseguiu um feito inédito em 2022, afinal, pela primeira vez na história, a equipe conquistou a Copinha. O Verdão fez uma grande campanha no torneio e pelo desempenho na base na temporada, chega como um forte candidato para conquistar o torneio.
Remanescente do time campeão em 2022, o meio-campista Pedro Lima mostrou confiança, mas ressaltou que a competição em 2023 será ainda mais complicado.
“O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada” disse o jogador.
Perdas do elenco
Em suma, alguns jogadores deixaram a equipes depois da conquista da Copinha em 2022, nomes importantes no elenco, como: o zagueiro Naves, o lateral Gustavo Garcia e o meia-atacante Jhon Jhon, os três estouraram a idade. Além deles, Endrick, de apenas 16 anos, não foi inscrito, pois já é visto como importante no profissional. O meio-campista, que é um dos mais experientes do plantel, afirmou que a equipe está fazendo um grande trabalho na base e por isso chega forte para o torneio.
“A gente está fazendo uma pré-temporada muito boa, será um mês de trabalho forte e intenso. O grupo está bem, se entrosando, é uma mescla do Sub-17 com o Sub-20. O Paulo Victor está adequando cada jogador de acordo com suas características para formar uma equipe muito forte, e a gente vai evoluindo todo dia para chegar o mais preparado possível na estreia”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.