Recusou sair do Palmeiras e projetou decisões de 2023
O técnico Paulo Victor Gomes, comandante do Sub-20 do Palmeiras, recusou proposta para deixar o clube na reta final de 2022. Com oferta do Goiás, o técnico preferiu continuar treinando a base da equipe paulista.
Em 2022, campanhas perfeitas levaram o time a conquistar os três principais torneios do Sub-20: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa São Paulo.
A equipe de Paulo Victor segue sua preparação na Academia de Futebol para a Copa São Paulo, que ocorre no início do próximo ano. Em conversa com a assessoria do clube, o treinador comentou sobre os treinamentos que vem sendo realizados.
“Nas duas semana iniciais, o planejamento é fazer com que os atletas retomem a melhor condição possível após um período de três semanas de férias. Estamos formando uma nova equipe, jovem, talentosa e determinada. Estamos tendo ótimos resultados nos dias iniciais de preparação”, disse o treinador, que ainda completou:
“O desafio é o que nos move. Montar uma equipe com uma média de idade baixa, mesclando jogadores que vêm do Sub-17 e remanescentes do Sub-20, combinando características e fazendo com que eles interajam rapidamente com as sessões de treino e entendam nossa metodologia de jogo.”
Pressão além da conta por bi-campeonato do Palmeiras
O Palmeiras venceu sua primeira Copa São Paulo em 2022. Antes disso, os torcedores da equipe lidavam com algumas piadas, pelo clube não ter conquistado a competição.
Com o título no último ano, a expectativa é de que a pressão nos garotos do Verdão aumente ainda mais para a temporada seguinte.
“Expectativa e pressão fazem parte da rotina dos profissionais de alto nível, como é o nosso caso. A gente procura lidar com naturalidade e tranquilidade. Os atletas sabem que o Palmeiras sempre entra em uma competição para vencer, e é dessa forma que conduzimos o trabalho, buscando entregar o nosso melhor no dia a dia. O resultado é uma consequência natural desse processo”, finalizou o comandante.
Comentários estão fechados.