Palmeiras acaba de perder atleta campeã da Libertadores de graça
O Palmeiras perdeu nesta sexta-feira (23) uma das melhores jogadoras do time feminino. A meio-campista Ary Borges, que tinha contrato somente até o fim deste ano, anunciou através das redes sociais a sua saída do clube. A atleta vestirá a camisa do Racing Louisville, clube dos Estados Unidos.
“Hoje me despeço de vocês, e só consigo agradecer por todo o carinho, pela forma que vocês me receberam dentro do clube. Tenho certeza que todos os momentos de alegria e de aprendizado que a gente viveu ficarão marcados na minha vida. Estarei sempre na torcida. Obrigada Palmeiras e Avanti Palestrinas!”, diz um trecho da declaração da meio-campista.
Ary tem 22 anos e é uma das jogadoras mais talentosas da geração brasileira que está surgindo. O nome dela é quase certo para representar a Seleção na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Vestindo o manto palestrino, a meia disputou 86 jogos e marcou 37 gols, além de ter conquistado uma Copa Libertadores, um Campeonato Paulista e uma Copa Paulista.
Ary fez gol nas decisões do Paulista, contra o Santos, e da Liberta, contra o Boca Juniors. Com os tentos anotados nesta temporada, ela tornou-se uma das maiores artilheiras da história do clube, ao lado de Bia Zaneratto e Carla Nunes.
Palmeiras fez história
As Palestrinas entraram para a história do clube ao erguer as taças do Estadual e da Libertadores este ano. Nunca antes o Alviverde havia ganhado dois títulos em uma mesma temporada na modalidade.
De quebra, as meninas do Verdão bateram o recorde de público do Palmeiras no Allianz Parque, com os mais de 20 mil torcedores na final do Paulistão contra o Santos.
Comentários estão fechados.