Preparação especial do Palmeiras surpreende para 2023

O Palmeiras surpreendeu ao fazer uma parte de sua pré-temporada para 2023 de forma on-line. A ideia é para que o clube não tenha uma ’fadiga mental’, por conta do alto número de partidas das últimas temporadas.

Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou em nota publicada pela a equipe, mostrando como vem sendo o pensamento do clube visando a temporada que vem por aí.

“Temos tratado esse momento de treinos virtuais como a segunda etapa da pré-temporada 2023. Na primeira, os atletas se movimentaram seguindo a cartilha do clube, com monitoramento, mas sem o acompanhamento em tempo real. Agora, na segunda etapa, fazemos esse acompanhamento visando o recondicionamento físico. Sabemos que os atletas têm consciência e não fogem das suas rotinas alimentares”, disse Daniel Gonçalves.

“A mobilização tem sido satisfatória. Os treinamentos têm atingido a proposta idealizada pelo monitoramento da frequência cardíaca, então percebemos que eles têm se empenhado e atingido os objetivos metabólicos. Na terceira etapa, no dia 2, esses atletas se apresentam em uma condição adequada para iniciarmos presencialmente a última parte, visando a preparação para o Paulista e para a Supercopa do Brasil”, completou o coordenador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras terá um duelo decisivo no dia 28 de janeiro, quando enfrentará a equipe do Flamengo, pela SuperCopa do Brasil. O local do duelo segue em aberto.

Palmeiras quer se vingar de derrota

A SuperCopa do Brasil de 2023 será uma oportunidade para o Palmeiras se vingar da derrota contra o Flamengo no torneio, que ocorreu na temporada de 2021.

Na ocasião, o clube empatou no tempo normal pelo placar de 2 a 2, acabando sendo derrotado nas penalidades. Mesmo com oportunidades para vencer nos penais, o clube acabou saindo com o vice-campeonato.

Embora tenha perdido a SuperCopa daquela ocasião, o clube ainda conseguiu a redenção vencendo a Libertadores da América, em cima do próprio Flamengo.

Comentários estão fechados.