Santos erra feio e novo NEYMAR pode parar no Palmeiras
O Santos dispensou o garoto Willamys Neymar, o Neymarzinho, de 11 anos, das categorias de base. Agora, o jovem jogador busca um novo clube para atuar e o Palmeiras pode ser o destino dele.
Antes mesmo do Peixe acertar com o atacante, o Verdão já estava de olho nele. Com a dispensa, os representantes do atleta terão uma reunião com João paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes, que vê nele um grande potencial.
“Fui avisado que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso”, declarou João, em entrevista ao UOL.
Sampaio tem um olhar clínico para novos talentos. Responsável pela reformulação da base palmeirense, que se iniciou em 2015, o profissional foi quem trouxe Endrick para o clube, uma das principais promessas do futebol mundial e vendido recentemente para o Real Madrid por R$ 408,6 milhões.
Nome do jogador é homenagem a Neymar
Obviamente, Neymarzinho é uma homenagem ao craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain. Willamys nasceu em julho de 2011, pouco tempo depois do ex-santista conquistar a Libertadores sendo a principal estrela da equipe treinada por Muricy Ramalho.
Natural de Maceió, Alagoas, o garoto também joga como atacante e tem grande habilidade na perna esquerda. Caso feche com o Verdão, terá todas as condições de desenvolver o seu potencial no clube que, hoje, tem umas das principais categorias de formação do país.
Comentários estão fechados.