Gustavo Scarpa recebe aviso importante e fica sem poder estrear

Agora jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa ainda não fez sua estreia pela nova equipe. Sem o meia, o time britânico goleou o Blackburn por 4 a 1, fora de casa, na última quarta-feira (21), em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

A ausência do ex-palmeirense, porém, tem uma explicação. Ele não pode entrar em campo antes do dia 1º de janeiro, quando então passará a ter a situação legalizada para começar a atuar no velho continente.

O esperado é que Scarpa fique à disposição do técnico Steve Cooper para o jogo contra o Chelsea, justamente no primeiro dia do ano, pela Premier League.

Tendo embarcado para a terra do rei após o encerramento da temporada pelo Alviverde, o jogador disputou um amistoso do Forest contra o Atromitos, da Grécia. A equipe perdeu por 3 a 2, mas as duas assistências para os gols saíram dos pés dele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quatro dias depois, Gustavo esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Olympiacos, também da Grécia. Na sequência, jogou cerca de 30 minutos na vitória do Nottingham sobre o Valencia por 2 a 0, em mais um confronto preparatório.

Palmeiras precisará encontrar substituto de Gustavo Scarpa

Eleito o craque do Brasileirão 2022, Scarpa deixará saudades no torcedor palestrino e no treinador Abel Ferreira, uma vez que foi a principal força ofensiva do time na temporada.

Agora, o Verdão tenta encontrar uma alternativa para a perda considerável. A princípio, quem deve assumir a função é Bruno Tabata, contratado justamente para isso.

Ainda há a possibilidade do clube ir ao mercado para trazer um outro nome para a posição, como é o caso, por exemplo, dos rumores da aquisição de Claudinho, do Zenit, da Rússia.

Comentários estão fechados.