Palmeiras bate o Santos e garante mais um título

Nesta quarta-feira, o Palmeiras garantiu o título do Campeonato Paulista Feminino, após bater o Santos, no Allianz Parque, por 2 a 1. A ida, no estádio Bruno José Daniel, também foi vencida pelo Alviverde, no placar de 1 a 0.

No duelo de volta, as palestrinas tiveram seus gols marcados pela atacante Bia Zaneratto e a meio-campista Ary Borges. Ketlen descontou para as alvinegras da Vila Belmiro.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Bia Zaneratto recebeu em profundidade e não perdoou. A atacante invadiu a área, deu uma ’caneta’ na zagueira adversária, driblou a goleira e bateu de perna esquerda para o fundo do gol.

Ary Borges ampliou o marcador, aos 31. Em contra-ataque bem armado, a meio-campista saiu cara a cara com a goleira. Em sua finalização, contou com a defesa da arqueira, mas a bola acabou desviando na defensora adversária, sobrando para a palestrina, sozinha, balançar o barbante.

Em cruzamento vindo da ponta direita, aos 37 minutos, Ketlen cabeceou e conseguiu diminuir para as santistas, dando números finais ao marcador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na semifinal do torneio estadual, o Alviverde havia eliminado a Ferroviária, equipe muito tradicional na categoria feminina.

Foi a segunda vez que o clube conseguiu conquistar o título. A primeira ocasião ocorreu em 2001.

Ano maravilhoso para o Palmeiras

Em 2022, o Palmeiras ainda conquistou a Copa Libertadores da América Feminina, seu título mais relevante na história do futebol feminino. No torneio continental, vitória por 4 a 1 diante do Boca Juniors na decisão.

A campanha foi simplesmente perfeita na competição, com seis jogos e seis vitórias na disputa. Corinthians e Ferroviária foram os outros clubes brasileiros que disputaram o campeonato.

Com o aumento de novos parceiros, o Palmeiras tende a ter cada vez mais investimentos no futebol feminino, podendo se tornar mais competitivo a cada ano dentro da categoria.

Comentários estão fechados.