Treinador do Botafogo toma a frente e dá exemplo para Abel Ferreira seguir

Cotado para assumir a seleção portuguesa após a saída de Fernando Santos, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, poderá seguir o exemplo de outro compatriota que também trabalha no Brasil. Luís Castro, que comanda o Botafogo, foi efusivo ao dizer que negaria o convite para treinar Portugal caso fosse chamado pela federação e que quer seguir no futebol brasileiro.

“Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo, reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça”, garantiu Luís Castro em entrevista ao programa “Desafio Mundial”, da SporTV portuguesa.

Apesar das muitas especulações sobre os possíveis candidatos a assumirem a vaga deixada por Fernando Santos, como os próprios Abel Ferreira e Luís Castro, o mais provável é que o técnico multicampeão José Mourinho, que atualmente está na Roma, da Itália, seja o escolhido para o cargo. O treinador acumula trofeús por clubes como Real Madrid, Chelsea, Internazionale e Manchester United.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quer seguir no Palmeiras

Embora não tenha recebido uma proposta oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Abel Ferreira costuma deixar claro que se imagina treinando o Palmeiras por muito tempo. O técnico está no Verdão desde 2020 e já conquistou uma série de títulos importantes, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.