Joia quer repetir passos de Endrick para estrear ainda em 2023 pelo Palmeiras
Uma das maiores promessas das divisões de base do Palmeiras, o atacante Estêvão, de 15 anos, tem um modelo dentro do próprio clube a ser seguido: Endrick, um ano mais velho, recém negociado por quase R$ 400 milhões com o Real Madrid e que já conquistou o título da Série A do Campeonato Brasileiro sendo eleito a revelação da competição.
Ainda sonhando em repetir alguns passos do já badalado Endrick, Estêvão vê na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro, a primeira oportunidade de se destacar e, quem sabe, receber chances no time profissional ao longo da temporada. A ideia da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras, inclusive, é dar mais chances a jovens jogadores no time de cima de 2023.
Estêvão chega para a disputa da popular Copinha como a principal atração do Palmeiras no torneio, ao lado do também atacante Luís Guilherme. A dupla desponta como a favorita para seguir os passos de Endrick e receber chances na equipe comandada pelo português Abel Ferreira.
“Ele é um moleque igual a mim, que saiu da base e agora está no profissional. Eu tento fazer a mesma coisa, ele é um cara muito especial, torço muito por ele”, garantiu Estêvão ao falar sobre Endrick.
Joia quer subir ao profissional do Palmeiras
Estêvão, chamado na base de “Messinho”, será o mais jovem do elenco palmeirense que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, competição voltada para atletas do Sub-20. O jovem também aguarda pela assinatura de seu primeiro contrato profissional, que poderá ser feita no dia 24 de abril do ano que vem, data em que completará 16 anos de idade.
O Palmeiras estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, contra o Juazeirense, às 19h30, no município de São José do Rio Preto.
Comentários estão fechados.