CBF pode levar embora “MONSTRO” que revolucionou o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de olho em João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a entidade máxima do futebol nacional pode se valer de uma cláusula contratual para tirar o dirigente do Verdão de graça.
“Existe uma brecha no contrato de João Paulo que lhe permite deixar o Palmeiras sem pagamento de qualquer multa rescisória. Há uma multa para qualquer clube do Brasil e do exterior, mas não para a Seleção Brasileira”, revelou o jornalista.
Ainda de acordo com Nicola, quando renovou o contrato do dirigente, o Verdão estipulou uma multa alta para garantir a permanência do profissional que estava na mira de outros times. Na ocasião, João aceitou a as condições, porém pediu para que não houvesse valor algum para o selecionado nacional.
O palmeirense é um dos favoritos para assumir a coordenação das categorias de base do Brasil. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, está sendo cotado para trabalhar na CBF e tem Sampaio como nome ideal para gerenciar as equipes de formação brasileiras.
João Paulo Sampaio revolucionou a base do Palmeiras
Além da Seleção, João recentemente foi alvo do Grupo City para ser o executivo de futebol do Bahia. Esse assédio ao profissional não é por acaso.
Coordenador da base palestrina desde 2015, o dirigente revolucionou as categorias de formação do clube, que até então era subvalorizada historicamente.
De lá para cá, o Verdão passou a investir na área e ser uma referência no país. Com a melhoria da estrutura, os times inferiores do Alviverde começaram a se destacar e ganhar todas as competições nacionais e internacionais. Além dos talentos individuais revelados, como Gabriel Jesus, Endrick e outros.
Comentários estão fechados.