Leila faz a boa e Palmeiras garante milhões a mais em 2022

O diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, fez um balanço positivo do primeiro mandato da presidente Leila Pereira. Após o setor passar por dificuldades nos últimos anos, inclusive com o corte de alguns funcionários, os cofres alviverdes fecham o ano de 2022 com bons números. Em entrevista ao UOL Esporte, ele contou que as receitas de marketing do time cresceram em R$ 72 milhões nesta temporada.

Segundo o dirigente, o Palmeiras assinou 37 novos acordos de parcerias que resultaram no montante, incluindo empresas como Cimed, Betfair, Pernambucanas, Canon, Mars, Google, Facebook, Panini, Warner, Netflix, Amazon, Sensodyne e Technogym.

“Os resultados ficaram acima das nossas expectativas e metas, mostrando a boa aceitação do mercado à estratégia do clube de buscar grandes parceiros em diferentes segmentos”, explicou Everaldo Coelho, que também falou sobre as mudanças feitas no departamento no início da gestão de Leila Pereira que, a princípio, tinham causado polêmica.

“Não houve enxugamento, mas sim uma reestruturação, o que é algo absolutamente normal no universo empresarial. Já fizemos um incremento de profissionais durante o ano e, dependendo da implementação de novos projetos, seguiremos avaliando a necessidade de reforçar ou não a nossa equipe de trabalho”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras cresce com novo marketing

Além das receitas com os novos parceiros, um dos principais trabalhos da nova equipe de marketing do Palmeiras foi promover experiências exclusivas para os torcedores. Uma das ideias colocadas em prática foi a criação do Programa Avanti, que tem feito sucesso entre os palmeirenses.

“Desenvolvemos ao longo do ano o conceito de visão 360 graus do nosso torcedor. Queremos nos relacionar com ele de forma cada vez mais ampla, entregando uma experiência que vai muito além do jogo de futebol. Para isso, temos promovido diversas ativações, como a participação de convidados especiais no pré-jogo e a realização de ações exclusivas com sócios Avanti”, concluiu o diretor.

Comentários estão fechados.