Palmeiras terá atletas disputando a Copa do Mundo em 2023
Atletas do futebol feminino do Palmeiras deverão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho. A treinadora sueca Pia Sundhage está promovendo uma renovação no elenco após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
Nas últimas convocações da seleção brasileira feminina, a meia-campista Ary e a atacante Bia Zaneratto, ambas do Palmeiras, têm estado na lista de Pia Sundhage e estão com boas chances de disputar o Mundial do ano que vem. Em julho da atual temporada, o Brasil conquistou a Copa América e se fortaleceu para brigar pelo título da Copa do Mundo.
“É importante para o Brasil ser um dos melhores times do mundo. Preparar para algo que todo mundo quer ganhar, a Copa do Mundo. E se você olhar para trás tantas coisas aconteceram com o jogo e queremos estar contra os melhores. É o que queremos”, disse a treinadora da seleção brasileira.
Desafio das jogadoras do Palmeiras
Com a provável convocação de Bia Zaneratto e Ary, o Brasil vai estar no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de França, Jamaica e um país que vai disputar a repescagem. Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné e Panamá são os candidatos. Antes de entrar em campo pelo Mundial, a seleção brasileira ainda terá compromissos pela data Fifa.
Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, o Brasil vai jogar a competição SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. Depois, no dia 6 de abril, encara a Inglaterra pela decisão da Finalíssima, final em jogo único entre a campeã da Copa América e a campeã da Eurocopa.
Comentários estão fechados.