Palmeiras pode ter ataque dos sonhos em 2023
Para 2023, o Palmeiras poderá ter um ataque ’dos sonhos’ para a torcida. Isso envolverá a maior utilização do jovem Endrick, que deverá ter uma maior minutagem no ano que vem.
Com a saída de Gustavo Scarpa, a tendência é de que o Verdão tenha um quarteto ofensivo titular com as seguintes peças: Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick.
No final da temporada de 2022, Scarpa esteve entre os 11 iniciais. Raphael Veiga, se recuperando de uma artroscopia no tornozelo direito, acabou perdendo a reta decisiva do ano Alviverde.
A volta do camisa 23 para a equipe titular de Abel Ferreira é mais do que certa na temporada que vem, tendo em conta o grande destaque do meio-campista em sua trajetória. No Palmeiras de Abel, Veiga sempre esteve como peça fundamental.
Outra opção utilizada pelo treinador no final do ano foi Mayke como ponta, usando Gustavo Scarpa centralizado. Embora a ideia tenha surtido resultado, foi Endrick quem terminou o ano como titular da equipe, marcando três em seis jogos com a camisa do Palmeiras até o momento.
O jovem atacante de apenas 16 anos de idade já possui seu destino certo para quando completar 18 anos. O Verdão acertou sua transferência para o Real Madrid, da Espanha.
Difícil ser o nove do Palmeiras
Em entrevista durante a temporada, Abel Ferreira comentou sobre Endrick, afirmando que é difícil ser o ’camisa nove’ do Palmeiras.
“Já percebi que o nove aqui tem muito peso. Não é fácil ser o nove nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor”, disse e completou:
“Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante é nos mantêm equilibrados.”
Comentários estão fechados.