Palmeiras toma atitude e define sobre venda de titular de R$ 330 milhões
O Palmeiras tomou uma atitude e definiu dificultar a venda do jovem lateral esquerdo Vanderlan, que vem gerando interesse de diversas equipes do futebol europeu.
Com multa de 60 milhões de euros, aproximadamente 330 milhões de reais na cotação atual, o clube esfriou algumas tentativas vindas do ’Velho Continente’.
A venda de Endrick ajudou o clube a ter mais cautela na janela de transferências, podendo agir com tranquilidade na venda de possíveis jogadores. Em investidas recentes de times da Europa, o Palmeiras demonstra cada vez mais dificuldade em ceder, aumentando o valor de seus garotos.
“Me sinto totalmente preparado e muito confiante. Venho treinando com os meus companheiros e estou entrosado com o grupo. Sinto que eles confiam em mim, assim como a comissão técnica. E trabalho forte todos os dias para isso, para quando as oportunidades aparecerem. É dar o meu melhor e representar bem o Palmeiras”, disse o jovem. “O nosso elenco tem jogadores renomados e para gente é uma experiência única. A comissão também passa muita confiança e nos ajuda bastante nos trabalhos do dia a dia”, destacou Vanderlan durante a temporada.
Atualmente número dois do Palmeiras
Em entrevista durante a temporada, Abel Ferreira afirmou que Jorge perdeu a posição de reserva imediato do Palmeiras para Vanderlan, que vem crescendo cada vez mais o seu futebol.
Campeão da Copa São Paulo Sub-20 em 2022, o jogador vem tendo cada vez mais espaço na equipe, sendo a primeira opção para quando Joaquín Piquerez não está disponível.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.