Jornalista traz quentinha sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes
O jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, trouxe uma informação que animou a torcida do Palmeiras, que poderá ver o clube no Mundial de Clubes Feminino, estando previsto para ocorrer em 2025.
“Há na proposta até um esboço de formato: 12 clubes, que jogariam em sede única, a ser escolhida pelo Conselho da Fifa. Os concorrentes seriam divididos em quatro grupos de três, com o campeão de cada chave avançando às semifinais. Os vencedores se enfrentariam na final. O projeto prevê um torneio longo, com duração de 22 dias — o Mundial de Clubes masculino com sete participantes, por exemplo, tem atualmente duração de nove a dez dias apenas. O documento ainda não propõe o número de clubes por continente”, escreveu Marcel Rizzo, no UOL Esporte.
O clube paulista venceu a Libertadores de 2022, batendo o Boca Juniors na final, pelo placar de 4 a 1. A equipe realizou uma campanha perfeita no torneio, com seis jogos disputados e seis vitórias. Corinthians e Ferroviária foram os outros brasileiros que disputaram, mas acabaram ficando pelo caminho.
Palmeiras deverá estar no futebol masculino
Segundo a FIFA, a ideia deverá sair em breve do papel. No futebol masculino, Infantino (presidente da FIFA) anunciou que a competição ocorrerá em 2025. Fica a expectativa do Palmeiras estar confirmado, como campeão da Libertadores de 2021 e 2020.
“Será como a Copa do Mundo das seleções”, disse o presidente da FIFA. Deverão ser 32 equipes disputando o torneio.
O Palmeiras disputou duas edições recentemente no atual formato. O Mundial da temporada 2020, derrota para o Tigres do México, na semifinal, por 1 a 0. Na temporada 2021, segundo lugar, perdendo de 2 a 1 para o Chelsea, da Inglaterra.
Confirmado na Libertadores de 2023, o clube buscará a chance de voltar ao torneio mundial. Sua única conquista aconteceu em 1951, na Copa Rio, sendo o primeiro Mundial de Clubes da história, muito exaltado pelos palmeirenses mundo à fora.
Comentários estão fechados.