É por isso que o Palmeiras fez o Barcelona perder a cabeça

O Palmeiras confirmou a venda do jovem atacante Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid nesta semana. O clube merengue já despontava como o principal candidato a contar com o jogador, embora clubes importantes como Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain e Manchester City também estivessem interessados no atleta.

O jornal espanhol Marca divulgou nesta sexta-feira (16) uma reportagem que mostra que o PSG foi o adversário mais forte do Real Madrid na batalha pela contratação de Endrick nesta reta final anterior ao acerto. Por outro lado, o Barcelona do técnico Xavi Hernández chegou a receber familiares do jogador em fevereiro deste ano para tentar convencer o jovem a jogar no clube catalão, estratégia que não deu certo.

O ex-jogador Xavi, inclusive, tratava a contratação de Endrick como prioridade para a equipe, mas a falta de poder de investimento do Barcelona neste momento complicou o acerto. O clube da Catalunha passa por momento financeiro conturbado e não tinha como disputar com os endinheirados Real Madrid e PSG. Segundo o jornal Marca, o sentimento no time catalão é de frustração.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick no Palmeiras até 2024

Apesar da venda de Endrick do Palmeiras ao Real Madrid ter sido concretizada, o jovem permanecerá no Verdão por mais uma temporada e meia. O jogador só poderá se transferir para a Espanha quando completar 18 anos, a partir da janela de transferências do meio do ano de 2024. Até lá, o torcedor palmeirense terá a oportunidade de continuar acompanhando a joia de perto.

Comentários estão fechados.