Abel Ferreira conta o segredo pra ganhar tudo no Verdão

O técnico Abel Ferreira, após vencer o prêmio ’Bola de Prata’, da ESPN, comentou um segredo que foi primordial para conquistar o título, podendo ser utilizado em outras competições pelo Verdão.

“Momento marcante foi antes de começar, quando eu e a comissão técnica decidimos perguntar aos jogadores como se ganha o Campeonato Brasileiro. O segredo foi ouvir quem tinha ganhado. Alguns jogos foram marcantes, como o jogo coletivo e força do elenco contra o Atlético-MG. Mas um momento foi esse, quando decidi perguntar aos jogadores como ganharam. Alguns já tinham ganhado, como o Dudu duas vezes. E eles disseram e eu disse: ‘Então façam-o’, comentou Abel.

“Eu ouvi que em casa tínhamos que vencer de qualquer jeito e fora fazer de tudo para não perder”, completou o comandante.

Ter uma equipe que já disputou tal competição com êxito foi muito importante para Abel Ferreira, auxiliando o próprio comandante, além de colocar na cabeça o foco para os novos jogadores, que ainda não haviam vencido o Campeonato Brasileiro. Uma lição que vale para todos os torneios que virão daqui para a frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Compromisso marcado contra rival do Verdão

Em 2023, o Verdão já possui uma grande decisão para acontecer. Trata-se da SuperCopa do Brasil, que será disputada no dia 28 de janeiro, contra a equipe do Flamengo. O local da finalíssima ainda segue em aberto.

Pela zona mista do ’Troféu Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o atacante Rony comentou sobre essa atual rivalidade e esperando um jogo difícil e disputado.

“A gente sabe que são dois clubes grandes, os dois lutando por um objetivo e é lógico que a gente sabe que será um jogo difícil. É um clássico disputado. Como ele (David Luiz) falou, sem emoção a gente não vive”, disse Rony, que estava ao lado do defensor do Flamengo na hora da entrevista.

Comentários estão fechados.