Endrick quase marcou gol antológico da Copa do Mundo pelo Palmeiras
Ainda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Argentina que está na grande decisão do Mundial de 2022, teve um dos confrontos mais difíceis do mata-mata e por pouco não ficou de fora da semifinal da competição.
Afinal, depois dos argentinos abriram dois gols de vantagem a classificação parecia garantida, no entanto, a Holanda que já havia diminuído a diferença com Wout Weghorst, viu o atacante marcando outro e levando a decisão para a prorrogação. No entanto, o segundo gol dos holandeses não foi comum, afinal, faltando pouco tempo para acabar o duelo, a Seleção Holandesa arriscou uma jogada individual em cobrança de falta e Weghorst marcou um golaço inesperado.
No entanto, mesmo tendo conseguido levar a decisão para prorrogação e depois para os pênaltis, a Holanda não conseguiu ficar com a vaga, pois, foi derrotada para a Argentina nas penalidades e ficou de fora da semifinal da Copa do Mundo do Catar.
Em suma, o Palmeiras poderia ter feito um gol muito parecido com o de Weghorst, ou ao menos similar. Na partida contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Endrick poderia ter feito parecido com o holandês, afinal, se posicionou próximo da barreira sem marcação e gritou com vontade para receber o passe, mas Gabriel Menino decidiu fazer outra jogada.
Gol poderia ter mudado o resultado
O gol de Endrick poderia ter mudado o rumo daquela partida, pois, caso tivesse marcado o Palmeiras teria vencido por 1 a 0, ao invés do empate sem gols. Além disso, seria o primeiro gol do jovem atacante em clássicos no profissional.
Comentários estão fechados.