Piquerez se manifesta sobre cobrança sobre os seus colegas de Palmeiras

O Palmeiras fez uma grande temporada em 2022 com as conquistas do Campeonato Paulista, Recopa e Brasileirão. Um dos destaques da equipe no ano, foi o lateral-esquerdo Piquerez, que chegou ao clube em 2021. Em suma, o defensor teve outra grande atuação no período.

Para a temporada de 2022, o Palmeiras contratou oito jogadores: Bruno Tabata, José Manuel López, Merentiel, Marcelo Lomba, Atuesta, Rafael Navarro, Murilo e Jailson. Entre os atletas apenas o zagueiro se firmou no time titular, enquanto isso, os outros ainda buscam seu espaço no Verdão.

Em entrevista ao “Palmeiras cast”, o lateral saiu em defesa dos seus companheiros que chegaram ao clube nesta temporada, principalmente, os estrangeiros: “Eu, Merentiel, Flaco, que viemos de times que não têm tantos torcedores, é um pouco mais “chamativo”. No Uruguai, por exemplo, é um país de pouca gente. Merentiel jogava em um time do interior da Argentina e, lá, tinha 10 pessoas xingando ele. Aí chega ao Brasil e tem 10 mil”, explicou o defensor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Período de adaptação

Aliás, Piquerez afirmou que os jogadores precisam de um tempo para se adaptar no novo clube e ainda fez uma previsão sobre a próxima temporada dos reforços do clube: “É um período de adaptação dentro e fora do campo, com o grupo, com o treinador. Ano que vem eles vão jogar ainda mais, se estão aqui é porque são baita jogadores. A gente acredita neles”, disse Piquerez.

Por fim, Piquerez ainda se usou de exemplo para falar sobre a importância do período de adaptação: “É adaptação. Não somos robôs, não somos máquinas. Não é porque chegamos aqui que já começamos a fazer as coisas bem. Lembro que nos meus primeiros jogos também fui criticado pela torcida. Faz parte”, finalizou.

Comentários estão fechados.