Palmeiras pode “dar mãozinha” para o Santos fechar com reforço
Os rivais Palmeiras e Santos podem acabar sendo “parceiros” neste mercado de transferências, mesmo que de forma involuntária. A diretoria do Peixe sonha com a contratação do meia Jean Lucas, que já jogou no clube e atualmente está encostado no Mônaco, da França. Mas para liberar o jogador, os franceses querem contratar o volante Danilo, do Verdão.
A matemática, então, é simples. Caso o Mônaco feche a contratação de Danilo, vai facilitar o empréstimo de João Lucas com o Santos. Para o Palmeiras, a negociação do volante de 21 anos também seria importante no que diz respeito à questão financeira. O jogador é tido como um jovem de muito potencial para uma venda futura e tem sido sondado também por Arsenal, da Inglaterra, e Ajax, da Holanda.
Na França, existe um limite de quatro jogadores de fora da Europa por equipe. Atualmente, a cota do Mônaco já está cheia, pois conta com o chileno Guillermo Maripan, com o japonês Takumi Minamino e com os brasileiros Vanderson e Jean Lucas. Se fechar com Danilo, os franceses serão obrigados a negociar um desses atletas.
Jovem é destaque no Palmeiras
Desde que subiu ao time profissional em 2020, Danilo se tornou titular absoluto e é peça importante na equipe comandada pelo treinador português Abel Ferreira. As boas atuações lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira neste ano para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul. O volante não chegou a entrar em campo, mas passou a ser mais valorizado no mercado do futebol.
Comentários estão fechados.