Portugal demite o seu treinador e Palmeiras é quem pode acabar sem técnico

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demitiu na tarde desta quinta-feira (15) o treinador Fernando Santos, que estava no comando da seleção de Portugal há seis anos. O favorito para assumir o cargo é José Mourinho, que comanda a Roma, da Itália. Quem também vem sendo cotado para a vaga é Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Mas embora Abel Ferreira seja um dos alvos da federação, a imprensa portuguesa coloca José Mourinho como grande favorito para ser o novo comandante de Portugal. Multicampeão por equipes como Real Madrid, Internazionale, Chelsea e Porto, ele é considerado um mito no país e poderá seguir como comandante da Roma. A ideia é que fique à frente do clube e da seleção ao mesmo tempo.

Fernando Santos assumiu a seleção em 2014 e foi o comandante nos dois títulos mais importantes da história de Portugal: a Eurocopa de 2016 e a primeira edição da Liga das Nações da Uefa, em 2019. Segundo o jornal “O Jogo”, o técnico e a Federação Portuguesa de Futebol chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Logo depois, a FPF divulgou um vídeo de agradecimento ao treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras bem avaliado

Antes de chegar no Palmeiras, Abel Ferreira já tinha feito bons trabalhos na base do Sporting e no profissional do Braga, de Portugal, e do PAOK, da Grécia. No Verdão desde 2020, o técnico português já foi campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e de suas edições da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.