Portugal demite o seu treinador e Palmeiras é quem pode acabar sem técnico
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demitiu na tarde desta quinta-feira (15) o treinador Fernando Santos, que estava no comando da seleção de Portugal há seis anos. O favorito para assumir o cargo é José Mourinho, que comanda a Roma, da Itália. Quem também vem sendo cotado para a vaga é Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Mas embora Abel Ferreira seja um dos alvos da federação, a imprensa portuguesa coloca José Mourinho como grande favorito para ser o novo comandante de Portugal. Multicampeão por equipes como Real Madrid, Internazionale, Chelsea e Porto, ele é considerado um mito no país e poderá seguir como comandante da Roma. A ideia é que fique à frente do clube e da seleção ao mesmo tempo.
Fernando Santos assumiu a seleção em 2014 e foi o comandante nos dois títulos mais importantes da história de Portugal: a Eurocopa de 2016 e a primeira edição da Liga das Nações da Uefa, em 2019. Segundo o jornal “O Jogo”, o técnico e a Federação Portuguesa de Futebol chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Logo depois, a FPF divulgou um vídeo de agradecimento ao treinador.
Técnico do Palmeiras bem avaliado
Antes de chegar no Palmeiras, Abel Ferreira já tinha feito bons trabalhos na base do Sporting e no profissional do Braga, de Portugal, e do PAOK, da Grécia. No Verdão desde 2020, o técnico português já foi campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e de suas edições da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.