Verdão decidiu montar cartilha e mandar para os jogadores
Visando o sucesso para a próxima temporada, o Verdão começará treinamentos ’home office’, para que os atletas fiquem em forma para a reapresentação oficial, que ocorre no dia 2 de janeiro.
Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou sobre o tamanho desgaste que o time vem tendo com as últimas temporadas.
“O Palmeiras foi a equipe que mais jogou nas últimas três temporadas não só no futebol brasileiro, mas também entre as grandes equipes do futebol mundial. Isso gera um grande nível de fadiga, principalmente mental. Na temporada 2022 tivemos de antecipar a volta das férias e, consequentemente, entrar em um nível de alta performance mais cedo por conta do Mundial, mantendo esse nível de janeiro a novembro. Isso gera fadiga, e o Palmeiras tem um cuidado muito grande com o bem-estar social. Existem manobras para deixar os atletas bem no aspecto mental, como retornar rapidamente dos jogos em voos fretados, abreviar períodos de concentração, facilitar o convívio com familiares, e acreditamos que ao fazer isso aceleramos a recuperação mental. Fisicamente, conseguimos manter a performance ao longo da temporada, mas verificamos por avaliações e reuniões que precisávamos prolongar o período de descanso mental dos atletas”, explica Daniel Gonçalves.
Para o Mundial de Clubes de 2022, o clube realizou uma preparação durante as férias, visando voltar 100% fisicamente. Algo parecido ocorre, mas com um tempo maior para que os atletas possam se recuperar fisicamente e mentalmente.
Amistosos logo de cara no Palmeiras
O Palmeiras marcou alguns jogos-treino para o início de 2023, visando dar rodagem aos atletas e já entrar nos torneios com um alto nível de competitividade.
Confira a nota publicada pelo Palmeiras:
Reapresentação + jogos-treino
Com a reapresentação marcada para 2 de janeiro, o Palmeiras já tem jogos-treino agendados para a pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro será no dia 5, às 10h, contra o Suzano. Três dias depois, no dia 8, haverá mais dois, contra São José (às 10h) e Desportivo Brasil (às 16h) – o objetivo será dar rodagem a todos os atletas do elenco. Três dias depois, no dia 11, os adversários serão São Bernardo (às 10h) e Monte Azul (às 16h).
Vale lembrar que os jogadores alviverdes, depois de 30 dias de férias, começarão treinos remotos online com monitoramento em tempo real pelo Núcleo de Saúde e Performance e pela comissão técnica na segunda quinzena de dezembro. O intuito será acelerar o recondicionamento físico e receber os atletas em janeiro para então focar mais nas partes técnica e tática. A primeira rodada do Campeonato Paulista terá início no dia 15 de janeiro e o rival de estreia do Verdão será o São Bento.
05/01
Palmeiras x Suzano – 10h
08/01
Palmeiras x São José – 10h
Palmeiras x Desportivo Brasil – 16h
11/01
Palmeiras x São Bernardo – 10h
Palmeiras x Monte Azul – 16h
Comentários estão fechados.