Palmeiras confirma a saída de mais um jogador que já foi até anunciado
O Palmeiras acertou a saída do atacante Aníbal Vega, jovem de apenas 22 anos de idade. Paraguaio, retornou do União Leiria, de Portugal, onde estava emprestado, já conhecendo o seu novo destino.
Seu contrato com o Verdão ia até março de 2023, mas sua saída foi antecipada em comum acordo. Aníbal é o novo contratado do Sportivo Ameliano, do Paraguai.
O atacante é nascido na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Brasil. Com pai paraguaio e mãe brasileira, optou por defender o Paraguai, onde já teve convocações para sua Seleção de base.
Pelo Sub-20 do clube, possuiu passagem vitoriosa, vencendo diversos títulos. Já na equipe profissional, atuou em apenas uma oportunidade, contra o Ceará. O duelo ocorreu pela Copa do Brasil de 2020.
As categorias de base do Verdão seguem em destaque, vencendo os principais torneios em diversas categorias. João Paulo Sampaio, coordenador do quesito no clube, chegou em 2015 e mudou o sistema no Palmeiras, que passou a revelar muitos atletas, algo que não ocorria antes.
A equipe segue se preparando para defender o título da Copa São Paulo, que ocorrerá no início de 2023.
Palmeiras vai dar mais chance para a base
Em entrevistas na reta final da temporada, Abel Ferreira avisou que o Palmeiras não buscará muitos reforços na janela de transferências.
“As pessoas, às vezes, sobretudo na internet, me perguntam por que temos que contratar. Não temos que contratar ninguém. Ouço muito falar que o Palmeiras procura um novo goleiro. O Palmeiras tem três goleiros “tops”, não tem que procurar goleiro nenhum, e quem diz isso é mentira”, disse Abel, que completou:
“Mas podia falar em outras posições. E desde já digo: se contratarmos, serão dois ou três jogadores, não mais, somente e se contratarmos. Vamos valorizar a base. Nos criticam por não apostarmos na base, o que é mentira.”
Comentários estão fechados.