Palmeiras anuncia novidade e se não abrir o olho pode se dar mal
Clubes da Major League Soccer (MLS) estão cada vez mais enviando olheiros ao Brasil em busca de atletas das categorias de base de grandes times do país. Entre os dias 14 a 17 de dezembro deste ano, serão realizadas partidas do Brasil MLS Combine, que reunirá Palmeiras, São Paulo, Ituano e Coritiba na competição entre jogos jogadores.
Os jogos vão ser disputados nos Centros de Treinamento do Palmeiras e do São Paulo. Os times estadunidenses Charlotte FC, Cincinnati, Columbus Crew, Colorado e Los Angeles FC vão enviar equipes de scouts e desenvolvimento para avaliarem possíveis reforços para as equipes. O que não impede, por exemplo, de levarem jogadores do Verdão para fora do Brasil.
“Foi um ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem expandido. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, ressaltou Felipe Guimarães, head de operações da empresa 4ComM, que desenvolveu o projeto com o empresário Fábio Francez, da F3 Sports, e Ricardo Silveira, CEO da 2SV Sports.
Palmeiras pode mandar atletas para os EUA
Através desse projeto, alguns jovens atletas da base do Palmeiras e dos outros times participantes poderão ser enviados para jogar no futebol dos Estados Unidos. A ideia é que a competição sirva como um intercâmbio entre as equipes.
“O projeto vem para aproximar ainda mais os dois países. O Brasil é conhecido por ter uma base muito forte, que revela muitos talentos. E os EUA vem crescendo com sua liga nacional, com muita estrutura e e investimento”, explicou Fábio Francez.
Comentários estão fechados.