Quase se tornou o maior erro do Palmeiras e agora vai se aposentar jovem

O meio-campista Jean Pyerre, que estava emprestado no Avaí, cedido pelo Grêmio, possui interesse em anunciar definitivamente sua aposentadoria do futebol. Em uma negociação recente, quase acabou pintando no Palmeiras.

Aos 24 anos de idade, o atleta passou por drama pessoal durante 2022, quando foi diagnosticado com um câncer raro no testículo. A informação vinda do portal Globo Esporte é de que uma interessante pode fazer com que o jogador repense sobre o caso.

Em 2020, o Palmeiras possuía interesse no meia, que pintava como um dos grandes jogadores do Grêmio. No negócio, chegaram a ser pautados atletas como Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Diogo Barbosa, Rony e Borja. Os cinco atletas poderiam estar em um possível pacote de até três atletas para irem ao clube gaúcho, com o Verdão recebendo Jean Pyerre em troca.

As negociações acabaram não dando certo, com o Grêmio negando as tratativas naquele momento, tendo em sua vista que o atleta custasse mais de R$ 100 milhões. Pouco tempo depois, Scarpa, Veiga e Rony viraram grandes pilares do Palmeiras, ganhando um destaque gigantesco, que ocorreu após a chegada do técnico Abel Ferreira.

De lá para cá, foram seis títulos conquistados, tendo o português como comandante: Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020, Libertadores 2021, Paulistão 2022, Recopa Sul-Americana 2022 e Campeonato Brasileiro 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o final da temporada 2022, o Grêmio optou por rescindir o contrato do meio-campista.

Na procura de um, Palmeiras achou dois

Na procura de um meia armador titular, o Palmeiras encontrou dois. Sem Jean Pyerre, Abel Ferreira auxiliou o grande crescimento da dupla Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Ambos figuram como jogadores importantes na atual trajetória do Verdão.

Após ser o melhor jogador da temporada no futebol brasileiro, Gustavo Scarpa rumou para a Premier League, onde atuará pelo Nottingham Forest, na Inglaterra. O atleta optou por não renovar seu vínculo com o clube, visando realizar um de seus sonhos como profissional, que é atuar em futebol europeu.

Comentários estão fechados.