Palmeiras quer engolir a CBF e garantir reforço até 2026
Receosa com a possibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) investir na contratação do técnico português Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras planeja renovar o contrato do comandante do time até o fim de 2026. A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo. A ideia da presidente Leila Pereira é “forçar” a CBF em ir atrás de outros nomes para a assumir a seleção brasileira.
Abel Ferreira é um dos vários técnicos cotados para pegar o cargo deixado por Tite após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Além do comandante do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Fernando Diniz, do Fluminense, Mano Menezes, do Internacional, e Dorival Júnior, que recentemente deixou o Flamengo, são os principais alvos.
No momento, o nome que ganha mais força na seleção brasileira é o do italiano Carlo Ancelottí, treinador multicampeão europeu e com passagens por clubes importantes, como Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique. O treinador gostou da ideia de comandar o Brasil, mas quer aguardar o fim da temporada europeia para definir o seu futuro.
Técnico histórico do Palmeiras
O português Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, quando chegou ao futebol brasileiro após passagem pelo PAOK, da Grécia. Em 173 jogos à frente do clube alviverde, o treinador de 43 anos foi soma 101 vitórias, 37 empates e 35 derrotas, com aproveitamento de 66,7%. Ele também conquistou duas Copas Libertadores da América, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.