Palmeiras bate o martelo e define sobre ida de Abel Ferreira para a Seleção

O nome de Abel Ferreira vem sendo constantemente ligado com a Seleção Brasileira. Após a saída de Tite, o técnico do Palmeiras é cotado para ser o novo comandante da amarelinha.

Enquanto tudo não passa de rumores, o Verdão se adianta e bate o martelo sobre a situação. O clube colocou uma data limite para receber um posicionamento da CBF e do treinador: Até o início de janeiro.

O Alviverde entende que a CBF irá entrar em contato com o clube, para demonstrar seu interesse em Abel Ferreira o negar qualquer tipo de negociação. Segundo o portal ’Lance’, o time delega esse prazo para que possa se modelar para 2023, mesmo que seja sem o seu atual técnico.

Em entrevista na reta final do ano, a presidente Leila Pereira afirmou que liberaria Abel Ferreira para a Seleção Brasileira, comentando que seria uma honra, tanto para o técnico, como para o Palmeiras.

“Claro que eu liberaria, é óbvio que sim. Seria uma honra para qualquer profissional e para o clube ter um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco. Ninguém faz nada sozinho, é um grupo de pessoas extremamente capacitadas. Quero que toda essa equipe fique conosco o máximo de tempo possível”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras vai apostar na base

Em 2023, o Palmeiras deverá novamente ser cauteloso nas contratações, valorizando os jogadores que estão no elenco, além de dar mais oportunidades para as categorias de base do clube. Endrick, que aos 16 anos, terminou a temporada como titular, provavelmente receberá uma grande minutagem em 2023.

O Sub-20 do Verdão realizou uma grande temporada neste ano, vencendo as três principais competições da categoria: Copa São Paulo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na segunda quinzena de dezembro, o clube já voltará suas atividades via ‘home office’, com os jogadores se preparando para se reapresentarem no início do ano que vem.

Comentários estão fechados.