Foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras e fechou com rival paulista

O lateral-direito Ramon Rocha, revelado na base do Palmeiras, é o novo reforço da Portuguesa para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. O jogador de 21 anos integrou o elenco Verdão que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2020, embora não tenha entrado em campo na competição. O anúncio foi feito pela Lusa na última sexta-feira (9).

“A Portuguesa anuncia a contratação do lateral-direito Ramon Rocha, de 21 anos, para a disputa do Paulistão de 2023! O atleta que disputou a última série B pelo Novorizontino, atuou pela seleção de base do Brasil em 2019”, postou a Lusa em sua conta oficial no Twitter.

Na base do Palmeiras, Ramon Rocha foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2019 e conquistou duas edições do Paulista da categoria, em 2019 e 2020. O jogador, inclusive, chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira nas divisões de base.

Na Libertadores de 2020, o Palmeiras precisou “convocar” vários jogadores da base para compor o banco de reservas para caso ocorressem lesões de atletas do time principal. Entre os selecionados, estava Ramon Rocha. Após não receber oportunidades no time profissional do Verdão, se transferiu para o Cruzeiro, onde também não teve chances.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras aguarda chance no profissional

Na última temporada, o jogador esteve no elenco do Grêmio Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro, mas também não chegou a entrar em campo. Agora, Ramon Rocha espera fazer sua primeira partida como atleta profissional vestindo a camisa da Portuguesa no Campeonato Paulista da próxima temporada.

Ramon é cria das categorias de base do Palmeiras e conquistou série de títulos importantes. Foi Campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2019 e faturou duas edições do Paulista da categoria (2019 e 2020). Depois de excelentes atuações, foi convocado para defender a seleção brasileira.

Campeão da Libertadores diante do Santos em 2020, o Palmeiras tinha Ramon entre os relacionados. Ele era dono da camisa 46, mas não chegou a entrar em campo. Na final diante dos santistas, Breno Lopes balançou as redes no final e confirmou a taça.

Comentários estão fechados.