Palmeiras vence e garante vaga em mais uma FINAL

Na última segunda-feira (12), o Palmeiras garantiu sua classificação para a final do Campeonato Paulista Feminino. As meninas palestrinas bateram a Ferroviária, no duelo de volta, pelo placar de 1 a 0, em partida ocorrida na Arena Barueri. O duelo de ida havia sido empatado em 4 a 4.

Atuando como mandante após o empate em Araraquara, o Verdão teve seu gol marcado pela atacante Patricia Sochor. Aos 37 minutos do segundo tempo, a jogadora recebeu de Bia Zaneratto e não perdoou, chutando no canto da arqueira adversária. A bola ainda bateu na trave antes de se perder no fundo das redes.

Pouco antes do gol, aos 34 da segunda etapa, o Verdão viu sua situação complicar. Katrine, lateral esquerda da equipe, foi expulsa após cometer falta e receber o segundo amarelo. No entanto, acabou dando tudo certo para o Palmeiras.

Patricia Sochor fez valer a famosa ’lei do ex’ em Barueri. A atacante defendeu as cores da Ferroviária até o ano passado no futebol feminino. Eliminadas pelo Alviverde, a ‘Ferrinha’ é uma das grandes potências da história do Brasil na categoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A final será diante do Santos, que eliminou o São Paulo na semifinal. Cristiane, grande atacante e ex-jogadora da Seleção Brasileira, é um dos destaques da equipe praiana e promete dar trabalho para o Alviverde.

Temporada histórica para o Palmeiras

A temporada de 2022 é histórica para o time feminino do Palmeiras. Vencedoras da Libertadores da América, primeiro título de alto escalão do clube na categoria, o Verdão realizou uma campanha perfeita no torneio continental deste ano. Foram seis jogos e seis vitórias conquistadas, possuindo 100% de aproveitamento.

Na decisão, vitória marcante diante do Boca Juniors, da Argentina, com uma sonora goleada pelo placar de 4 a 0.

Na final do Campeonato Paulista, as palestrinas pretendem seguir fazendo história em 2022, levantando mais um troféu para a sua galeria de conquistas.

Comentários estão fechados.