Por isso Palmeiras ainda não anunciou a venda de Endrick
O Palmeiras fechou na última semana a venda do jovem Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, para o Real Madrid em uma negociação que deve render 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 398 milhões, na cotação atual) pelo atacante de 16 anos. Apesar de já estar tudo praticamente acertado com o clube espanhol, o Verdão ainda não confirmou oficialmente a venda do jogador.
O motivo para esse “atraso” no anúncio é que o Palmeiras espera conseguir um dinheiro a mais no valor da compra. Desse montante total, 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) serão usados pelo Real Madrid para abater taxas e impostos cobrados pelo governo espanhol em negociações envolvendo times brasileiros. Por conta disso, o Verdão espera receber essa quantia extra.
A ideia da diretoria do Palmeiras é que esse valor seja abatido à parte pelo Real Madrid com o governo espanhol para que não seja descontado da negociação entre os clubes. Como Endrick ainda é menor de idade, o jornal Marca, de Madri, informou que o Verdão vai receber o valor da transferências de forma parcelada, já que o atacante só poderá atuar na Espanha quando completar 18 anos.
Endrick, a promessa do Palmeiras
Apesar da pouca idade, Endrick subiu ao time profissional na reta final desta temporada e ajudou ao clube a conquistar o título da Série A do Campeonato Brasileiro ao disputar sete jogos e marcar três gols. De quebra, o atacante ainda foi eleito a revelação da competição.
Comentários estão fechados.