Ronaldo Fenômeno se manifesta sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno deu entrevista falando sobre a situação da Seleção Brasileira. Publicamente, já alegou que Abel Ferreira, do Palmeiras, seria o principal nome para o comando.
Ronaldo afirma que apoia um treinador estrangeiro no comando do Brasil, também lembrando que o uruguaio Paulo Pezzolano, do seu time (Cruzeiro), vem obtendo sucesso independente de nacionalidade.
“Sim, têm emergido. São nomes incríveis e não tenho qualquer problema em que um treinador estrangeiro oriente o Brasil. Haverá muito debate sobre isto, mas eu acolho a ideia de que Guardiola ou Ancelotti possam vir. Adoraria que acontecesse, mas a escolha não me cabe a mim. O meu treinador no Cruzeiro [clube do qual é proprietário] é uruguaio e ajudou-nos a sair de um buraco em que estávamos há três anos. O Fernando Diniz é o que mais me agrada entre os brasileiros. Há o Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis… Mas todos têm contrato. Não sei o que a CBF vai fazer, mas eu apoiaria um estrangeiro”, explicou o ex-jogador da Seleção Brasileira.
Após a saída de Tite, o nome de Abel Ferreira vem sendo grande pauta quando o assunto é Seleção Brasileira. O próprio Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, alegou que o português seria um dos possíveis nomes, afirmando que é grande conhecedor do futebol brasileiro.
Abel prefere viver o momento no Palmeiras
Antes de analisar qualquer tipo de proposta, Abel Ferreira afirmou durante a temporada que prefere viver o atual momento no Palmeiras. Segundo ele, não existe o que comentar sobre uma oferta que não havia existido até então.
“O futebol me ensinou a não viver com o “se”. “Se” a minha avó, “se” o meu avô, “se” o meu tio, “se” eu tivesse o Cristiano Ronaldo, “se” a Leila contratasse, “se” fôssemos ao Mundial… Eu não vivo com “se”, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras… O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto”, completou o comandante do Alviverde.
Comentários estão fechados.