Time odiado pelo Palmeiras pode ser ‘expulso’ da Libertadores
Uma notícia de última hora chamou a atenção no futsal brasileiro. O Corinthians, arquirrival do Palmeiras, possui chance de ficar de fora da Libertadores da categoria, que ocorrerá em 2023.
Caso o curso normal seguisse em 2023, o Corinthians (vencedor da LNF), Pato Futsal (vencedor da Copa do Brasil), Joinville (vencedor da Taça Brasil) e Jijoca Futsal (vencedor da Copa do Nordeste) disputariam uma vaga na Libertadores. Até o momento, as organizações não tiveram nenhum tipo de acordo, com o vencedor da LNF (Corinthians), não disputando a SuperCopa.
Segundo informações da ’Central do Timão’, o alvinegro estaria correndo nos bastidores para reverter a decisão, podendo disputar a SuperCopa e buscar a Libertadores da América.
Em 2022, o clube paulista não esteve no torneio continental, mas participou de três edições: 2019, 2020 e 2021. Sua melhor campanha foi em 2021, quando conseguiu atingir às semifinais, caindo para o San Lorenzo, campeão do torneio.
Palmeiras apenas com equipes de base
No futsal, o Palmeiras possui equipes de base, sem estar com um time profissional da categoria. Em nota, o clube explica como está funcionando no Verdão.
“O futsal do Palmeiras conta atualmente com oito times competitivos treinados por Fernanda Silva (Sub-7), Fernanda Grande e Vitor Hugo Valvassori (Sub-8, Sub-9 e Sub-10), Felipe Fracaroli Tufanhuki (Sub-12), Clauber Martins (Sub-14) e Valdir “Val” de Freitas (Sub-16 e Sub-18). As equipes disputam competições estaduais (Metropolitano e Estadual) e, eventualmente, torneios nacionais ao longo da temporada.
A base palestrina tem sido protagonista nos últimos anos. Em 2019, o Verdão faturou quatro taças para a galeria do clube: Campeonato Metropolitano Sub-16, Campeonato Estadual Sub-16, Taça Brasil de Clubes Sub-11 e Torneio União de Clubes de Iniciação.”
Comentários estão fechados.