Torcida do Palmeiras já encontrou um substituto ideal para Abel Ferreira

Abel Ferreira segue sendo muito falado quando o assunto é Seleção Brasileira. O técnico do Palmeiras é um dos cotados para assumir a amarelinha após a saída de Tite, que deixou o comando.

Pensando em uma possível saída do português, os torcedores do Verdão já definiram o seu substituto favorito e viria de um rival sul-americano.

Para os palmeirenses, Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, seria o nome ideal para substituir Abel Ferreira. O argentino está sem clube, após deixar sua equipe por decisão própria. Seu contrato terminou no clube, optando por não haver extensão do vínculo.

Embora o interesse dos torcedores, o mercado europeu também aparece como grande local para receber o treinador. Segundo algumas informações vindas de jornalistas argentinos, essa seria a principal meta de carreira no momento para Gallardo.

Foram 13 títulos do treinador enquanto comandava o River Plate, dentre eles, duas Libertadores da América, vencidas nos anos de 2015 e 2018. Além dos inúmeros torneios conquistados na equipe argentina, também faturou um Campeonato do Uruguai, enquanto treinava o Nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcedores do Palmeiras querem e ele já se despediu

A despedida de Gallardo, querido por torcedores do Palmeiras, já ocorreu. Em entrevista coletiva, anunciou que não seguirá no River Plate para 2023.

“Venho fazer um comunicado. Informei aos dirigentes que é o fim do meu contrato e não seguirei no clube. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Ao Enzo (Francescoli, amigo pessoal e diretor executivo que o contratou) pelo seu dom de pessoa e pela amizade. Ao Jorge (Brito, presidente), pela confiança; a Matías (Patanian, vice-presidente) o mesmo e a todo o corpo diretivo, por ter me dado a possibilidade de me expressar com total liberdade para desenvolver nosso trabalho”, comentou em coletiva de despedida.

Os altos vencimentos salariais de Gallardo já foram impeditivos para outras equipes brasileiras que tentaram sua contratação.

Comentários estão fechados.