Coordenador do Palmeiras revela possível Melhor do Mundo na base
O Palmeiras faz um grande trabalho nas categorias de base. Por isso, tem grandes promessas do futebol mundial, que podem e devem render uma boa verba para o Verdão futuramente. Em suma, um trio de jogadores são os que mais chamam a atenção e impressiona quem vê de fora.
Endrick é considerado a maior promessa do futebol brasileiro nos últimos anos e com apenas 16 anos já mostrou o seu valor até no profissional. Além do atacante, o Verdão conta com Luis Guilherme e Estevão que também mostram que podem ir muito longe na carreira.
O Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio comentou sobre o jovem Luis Guilherme de apenas 16 anos e ainda citou Endrick.
“Luis é um cara tecnicamente diferenciado, fisicamente ele e Endrick são dois fenômenos. Por serem acima da média e com mentalidade de querer ser maior… Eu trouxe os dois com 14 anos para jogar no Sub-17 e os dois estavam treinando melhor do que os meninos de 17 anos em casa. Eles competem muito de categoria e para serem melhor no dia a dia. Ele é um talento fabuloso, segundo atacante, um 10, tem um arranque absurdo. No futebol brasileiro você não acha isso”, disse.
Futuro bola de ouro?
O coordenador ainda deu uma declaração forte sobre o trio de grandes promessas do Palmeiras e afirmou que pode estar trabalhando com um futuro melhor jogador do mundo.
“Tem 36 anos que eu saí de casa para morar no alojamento do Bahia como atleta aos 11 anos, depois fui atleta da base do Vitória, joguei cinco Copa São Paulo, seleção de base, fui treinador, estou sendo gestor há um tempo… E é a primeira vez que eu enxergo que posso ter um Bola de Ouro da Fifa aqui. Endrick e Luis Guilherme serão nível top do mundo, mas estou impressionado com o Estêvão”, completou.
Comentários estão fechados.