Portugal também aparece como opção para tirar Abel do Palmeiras
A Seleção de Portugal teve queda precoce na Copa do Mundo do Catar, sendo derrotada nas quartas de final pelo placar de 1 a 0 contra Marrocos. Com a saída do torneio mundial, a imprensa local discute sobre quem poderá entrar no lugar de Fernando Santos, atual treinador, colocando o nome do treinador do Palmeiras em pauta.
Fernando Santos possui contrato até o meio de 2024, após o final da Eurocopa, abrindo a discussão sobre possíveis substitutos no país.
Gabriel Batista, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Santa Clara, de Portugal, comentou sobre o assunto que vem ocorrendo no país lusitano. “Eu não acompanho muito as notícias da seleção portuguesa, mas, em algum momento, eu já peguei eles falando sobre o treinador, que é um grande treinador, foi campeão da Eurocopa de 2016, mas também que já pensam, sim, em um novo ciclo. Que ele já foi muito importante para a seleção, mas já está na hora de um outro assumir”, disse para o site da ESPN.
Caso Fernando Santos e Portugal optem por continuar o vínculo, o assunto voltará a ser debatido em 2024, quando haverá o término de seu contrato.
Brasil analisa Abel Ferreira, do Palmeiras, para o imediato
A CBF vem analisando quem será o substituto de Tite na Seleção Brasileira, tendo membros da organização afirmando que Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes em pauta para o cargo.
O atual vínculo do português no Verdão é válido até o final de 2024, tendo renovado o acordo ainda em 2022. Multicampeão pelo clube paulista, possui total respaldo para seguir realizando seu trabalho, atuando em conjunto com a diretoria na montagem do elenco.
Em entrevistas recentes, Abel comenta que não pode analisar propostas que ainda não ocorreram, alegando que prefere viver o presente, do que criar ansiedade com ofertas inexistentes até então.
Comentários estão fechados.