Abel Ferreira ganha força na CBF e pode deixar o Palmeiras em breve
O técnico Abel Ferreira ganhou força na CBF, visando o novo comando da Seleção Brasileira, que não terá o treinador Tite após a Copa do Mundo.
Em informação divulgada pelo jornalista André Hernan, foi afirmado que uma ala da confederação vê o português como o principal nome para assumir a amarelinha, enquanto outra ala acredita que o assunto precisa ser melhor debatido antes de qualquer tipo de decisão.
Em entrevista após a eliminação, Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, afirmou que o nome do português é um dos cotados para o cargo, deixando de lado sua nacionalidade. “Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito”, comentou.
Após sua chegada ao Verdão, Abel Ferreira vem sendo, incontestavelmente, o melhor treinador do Brasil, gerando o interesse de diversos locais. Alguns clubes europeus já fizeram sondagens pelo treinador, não conseguindo tirar o profissional do Palmeiras.
Abel Ferreira comentou sobre Seleção Brasileira
Durante a temporada, Abel Ferreira respondeu perguntas sobre a Seleção Brasileira, afirmando que só gostaria de pensar no momento e não em propostas que não ocorreram.
“Eu entendo essa pergunta, mas o futebol me ensinou a não viver com o “se”. “Se” a minha avó, “se” o meu avô, “se” o meu tio, “se” eu tivesse o Cristiano Ronaldo, “se” a Leila contratasse, “se” fôssemos ao Mundial… Eu não vivo com “se”, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras”, comentou e completou:
“Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.”
Comentários estão fechados.