Atlético-MG tentou defensor que deixou saudades no Palmeiras

O Atlético-MG segue buscando reforços, pensando na temporada 2023, tentando uma negociação com um defensor que deixou saudades na torcida do Palmeiras.

Trata-se de Yerry Mina, zagueiro colombiano, que fez sucesso no Verdão em 2016. Campeão do Brasileirão daquele ano, o jogador fez sucesso com seus gols de cabeça seguidos por sua famosa ’dança’.

Embora o Galo tenha tentado tirar o atleta do Everton, da Inglaterra, a equipe mineira esbarrou nos altos valores da negociação, desistindo das tratativas.

Dentre os torcedores do Alviverde, muito se comenta de como seria uma dupla de zaga com Mina e Gustavo Gómez, o xerife paraguaio do Palmeiras.

Embora Mina siga mostrando um ótimo futebol em solo europeu, o defensor esbarra nos inúmeros problemas físicos, não tendo nem de longe, a sequência que era esperada por todos que apostam em seu nome.

Após vencer a Argentina nas eliminatórias deste ano, Mina enviou uma mensagem para os torcedores do Palmeiras, relembrando todas as mensagens que vem recebendo nos últimos anos. “Muito obrigado à torcida do Palmeiras, estão sempre mandando mensagens, falando coisas boas. É um orgulho para mim. Tamo junto Palmeiras, melhor time do Brasil!”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mina deixou saudades no Palmeiras

Sua saída aconteceu no início de 2018, tendo chegado no Palmeiras em 2016. O Verdão venceu a concorrência de diversas equipes do futebol europeu, não conseguindo segurar o zagueiro por muito tempo. Mina deixou o Verdão e na época acertou com o Barcelona.

“O Palmeiras ganhou o meu coração. Sou muito sortudo de ter jogado no Palmeiras, todos foram especiais, a torcida (também). Levo no meu coração. Eu torço sempre por eles, sempre fico feliz pelos resultados, aos meus amigos que estão lá”, disse Mina.

Na negociação com o Barcelona, Mina foi vendido por 12,35 milhões de euros, o que deu 48 milhões de reais na cotação da época.

Comentários estão fechados.