CBF confirma e Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras para ir à Seleção Brasileira
Na última sexta-feira (9), a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, para a Croácia, nas quartas de final. Após empate por 1 a 1, as equipes disputaram penalidades, onde os croatas levaram a melhor. A queda precoce pode impactar até no Palmeiras.
Com a eliminação, a CBF abre os olhos para contratar um treinador estrangeiro, tendo em conta que Tite está de saída, após o término do torneio.
Abel Ferreira surge como um dos possíveis nomes para receber o convite de treinar a Seleção Brasileira, tendo em conta o alto rendimento do Verdão e os títulos conquistados nesta trajetória do português.
Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, confirmou que Abel Ferreira seria um dos possíveis nomes, afirmando que o treinador do Palmeiras não entraria como ’estrangeiro’, pois já conhece bem o futebol brasileiro.
“Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito”, comentou.
Após a saída de Tite, a tendência é que o Brasil anuncie um novo comandante até o início de 2023, para começar a temporada preparando suas possíveis convocações.
Técnico do Palmeiras falou da Seleção Brasileira
Durante o ano, Abel Ferreira comentou sobre a possível chance de deixar o Palmeiras e ir para a Seleção Brasileira, afirmando que prefere viver o presente do que falar sobre uma proposta que ainda não ocorreu.
“Já tenho um clube verde. E amarelo também. Não faço planos a longo prazo. Vivo por aqui e agora. Vivo 100% o momento aqui. Não faço planos para frente. Não é da minha forma ser e estar. Se me perguntassem há três anos se queria treinar o Palmeiras eu ia te responder da mesma maneira. Tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou. É um assunto que não controlo e não depende de mim”, comentou Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.