Ex-jogador do Palmeiras acaba falecendo aos 72 anos

Na última terça-feira (6), a torcida palmeirense foi surpreendida com a notícia de que um ex-jogador do clube acabou falecendo. Muito conhecido nos anos 70, o antigo zagueiro do clube Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão morreu aos 72 anos de idade.

Nascido no dia 13 de abril de 1950, em Florianópolis, Beto Fuscão começou sua carreira como jogador profissional pelo Figueirense. No entanto, começou a ganhar reconhecimento no futebol brasileiro quando atuou pelo Grêmio, o então defensor foi um dos grandes nomes da equipe gaúcha no período que esteve no clube entre 1973 e 1977.

Em 1977, o jogador se transferiu para o Palmeiras, onde novamente teve um bom desempenho, não à toa, ficou na equipe por três temporadas seguidas. Porém, assim como aconteceu em seu período no Grêmio, o jogador não conseguiu conquistar nenhum grande título.

Aliás, as boas atuações no Grêmio e também no Palmeiras fizeram com que o jogador fosse convocado para a Seleção Brasileira em 1976 e 1977, ao todo, foram oito jogos disputados pelo Brasil e a conquista da Taça Oswaldo Cruz, que foi um confronto contra o Paraguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Homenagem do Palmeiras nas redes sociais

Após saber da notícia do falecimento do antigo jogador do clube, o Alviverde se pronunciou através das redes sociais e fez uma homenagem para Beto Fuscão: “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980 e também representou o #MaiorCampeãoDoBrasil na Seleção Brasileira. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil!”.

Comentários estão fechados.