Palmeiras acerta a transferência de jogador para o exterior, revela jornal
O atacante paraguaio Aníbal Vega, do Palmeiras, está prestes de der negociado novamente. Após retornar do União Leiria, de Portugal, os representantes do atleta possuem consciência da falta de espaço na equipe principal do Alviverde.
Cria da Academia, o centroavante de 22 anos de idade está próximo de ter um novo empréstimo, desta vez, para o Sportivo Ameliano, equipe que disputa a primeira divisão do futebol paraguaio atualmente. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal paraguaio ‘La Nación’.
Além da equipe portuguesa, Aníbal também esteve emprestado para o Vitória, da Bahia, equipe que hoje figura na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Na equipe baiana, atuou em apenas cinco oportunidades, ficando um curto tempo por lá.
Na equipe profissional do Palmeiras, o atacante só atuou em uma oportunidade, em um duelo de quartas de final da Copa do Brasil, em 2020, contra a equipe do Ceará.
O contrato do atleta com o Verdão vai até o final de 2023, então caso o time feche um empréstimo de uma temporada, a tendência é de que o jogador não volte a vestir a camisa do clube paulista.
Base do Palmeiras em grande fase
As categorias de base do Palmeiras seguem em ótimo momento. Falando de Sub-20, o time conseguiu em 2022 vencer os três principais títulos da categoria: Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A Copa São Paulo, denominada como ’Copinha’, teve o Alviverde como vencedor inédito. A equipe entra como uma das favoritas ao título da edição de 2023.
Paulo Victor, treinador do Sub-20 palestrino, recusou proposta do Goiás e seguirá treinando a equipe. Atualmente, o comandante está em sua segunda passagem, tendo saído para a CBF em um determinado tempo.
“Quando saí, a nossa Base vivia um momento de construção, de transformação de mentalidade. Quando retornei, já encontrei um projeto sólido e consolidado, além de um grupo de jogadores com nível de caráter altíssimo”, enaltece. “O clube tem hoje uma captação agressiva na busca por novos talentos e desenvolve um trabalho de campo bem feito, com intercâmbio entre os profissionais de diversas áreas. Novas safras estão surgindo e outras ainda virão no futuro”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.