Mancha Verde não perde tempo e se posiciona politicamente no Palmeiras
Após a publicação desta quinta-feira (8) do jornal Extra, do Rio de Janeiro, dizer que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende marcar a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo para o mesmo país do Mundial de Clubes, que ainda não tem local definido e terá o rubro-negro carioca como representante da América do Sul, a torcida organizada Mancha Alvi Verde publicou uma nota de repúdio.
A Mancha é considerada a maior torcida organizada do Palmeiras e se mostrou contrária à decisão, que não possui caráter oficial. De acordo com a nota, caso a medida seja aprovada, será um favorecimento de logística ao Flamengo, em detrimento ao Verdão. Os torcedores palmeirenses pediram que a presidente do clube, Leila Pereira, se posicione contra à CBF.
“Não é oficial – e esperamos que não venha a ser –, mas circula a informação de que a CBF pretende escolher como sede da Supercopa do Brasil (jogo único entre Palmeiras e Flamengo) o mesmo local que for determinado pela FIFA para a realização da Copa do Mundo de Clubes, alguns dias depois. Seria, segundo a versão extraoficial que circula na imprensa, uma forma de facilitar a logística do clube carioca para a disputa do Mundial”, diz um trecho na nota.
Palmeiras x Flamengo na final da Supercopa
A final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras, campeão brasileiro, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil, está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro, mas o local do confronto tem sido alvo de especulações. Cidades brasileiras como Recife, Fortaleza e Brasília, demonstraram interesse em ser sede da decisão. No entanto, a CBF estuda levar o jogo para o exterior. Estados Unidos, Arábia Saudita e Catar surgem como interessados.
Comentários estão fechados.