Palmeiras se movimenta e faz exigência para não ser prejudicado pela CBF
Dois jovens jogadores do Palmeiras foram convocados nesta quinta-feira (8) para a seleção brasileira Sub-20 que vai disputar o Torneio Sul-Americano da categoria. Os atacantes Endrick e Giovani foram chamados, mas o Verdão pretende se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir a liberação dos atletas da competição.
O Torneio Sul-Americano será realizado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia, mesmo período em que o Palmeiras terá compromissos pelo Campeonato Paulista e a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que está marcada para o dia 28 de janeiro. Endrick, de 16 anos, terminou o ano como titular do técnico português Abel Ferreira e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.
Já o atacante Giovani, de 18 anos, também subiu aos profissionais e fez seis jogos pelo time de cima nesta temporada. A ideia do Palmeiras é conversar com representantes dos dois atletas para explicar os motivos que vão levar à solicitação da dispensa de ambos junto à seleção brasileira sub-20.
Jovem do Palmeiras não será dispensado da seleção
Além dos atacantes, o goleiro Kaique, um dos principais nomes do time Sub-20 do Palmeiras no título da Copa do Brasil da categoria, também foi convocado. No caso dele, no entanto, a diretoria do Verdão não vai pedir a liberação do atleta, uma vez que já conta com nomes como Weverton e Marcelo Lomba no time profissional. O arqueiro seguirá normalmente para a disputa do torneio sul-americano.
Comentários estão fechados.