Cruzeiro não se apruma e Palmeiras pode ter péssima notícia em breve

O Palmeiras segue de olho em algumas possíveis saídas para 2023, uma delas é a do lateral Jorge, que possui um alto custo salarial e não é tão utilizado por Abel Ferreira.

A equipe do Cruzeiro apareceu como uma das interessadas para levar o jogador, podendo haver uma divisão salarial entre a equipe mineira e o Verdão. O alto salário do lateral pode ser um dos entraves para que a negociação não ocorra, deixando o Palmeiras com um alto custo nos seus cofres, em uma atual terceira opção para a posição.

Em entrevista durante o ano de 2022, o técnico Abel Ferreira havia afirmado que Jorge passou de reserva imediato para a terceira opção da lateral esquerda, tendo em vista o crescimento do jovem Vanderlan.

“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou Abel Ferreira.

Ainda em solo europeu, Jorge teve séria lesão no joelho e busca manter o alto nível como teve em Santos e Flamengo, equipes que se destacou no futebol brasileiro.

Vanderlan é a bola da vez no Palmeiras

No Palmeiras, a bola da vez é o lateral esquerdo Vanderlan, atualmente reserva de Piquerez. Em 2022, o lateral correspondeu às expectativas de Abel Ferreira e ganhou destaque após o título da Copa São Paulo de 2022, vencida de forma inédita pelo Alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um moleque que já está aqui há muito tempo, tem cabeça, é predestinado, treina muito bem em qualquer competição, faz zagueiro e lateral”, elogiou Abel Ferreira.

Pegando o gancho de Vanderlan, Abel citou em entrevista durante todo o processo que vem sendo realizado na equipe paulista, obtendo grande sucesso com as categorias de base.

“É por isso que gosto do Palmeiras, ele é diferente dos outros, pensa fora da caixa, clube sustentável, que tem presente e tem futuro. Apostou há cinco ou seis anos na formação. Agora começa a ter retorno. Os jogadores que mostrarem durante a semana de forma consistente que podem jogar pela equipe principal, terão oportunidades”, concluiu.

Comentários estão fechados.