CBF aumenta prêmio e apresenta proposta milionária ao Palmeiras
Palmeiras e Flamengo vão fazer a final da Supercopa do Brasil de 2023 com data marcado para o dia 28 de janeiro. Mas, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou onde será o local da decisão. A entidade, inclusive, planeja aumentar o valor da premiação pago ao vencedor para convencer os clubes a aceitarem a proposta para que o jogo seja disputado fora do Brasil.
A CBF planeja aumentar a premiação de 5 para 7 milhões de reais. A quantia para o vice-campeão também cresceria, de 2 para 4 milhões de reais. Existem propostas da Arábia Saudita e dos Estados Unidos para que a Supercopa do Brasil seja realizada nestes países, mas a confederação ainda não bateu o martelo.
Existe a possibilidade do Catar entrar na disputa e aproveitar a estrutura que está sendo realizada na Copa do Mundo. Anteriormente, algumas cidades brasileiras, como Brasília, Natal e Pernambuco, também demonstraram interesse em receber Palmeiras x Flamengo, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente.
Reunião da CBF com Palmeiras e Flamengo
A CBF agora estuda uma data para se reunir com dirigentes de Flamengo e Palmeiras para analisarem as propostas e finalizarem os acordos. Vale ressaltar que, no ano passado, o rubro-negro carioca foi contra jogar a final da mesma competição nos Estados Unidos. Na ocasião, o jogo decisivo foi contra o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.