Palmeiras é avisado e garante Endrick no clube por mais quase dois anos

As negociações para a venda do jovem atacante Endrick, do Palmeiras, continuam. O Real Madrid aparece neste momento como o principal europeu que irá desembolsar mais de 60 milhões de euros para contratar a joia de apenas 16 anos de idade.

No entanto, o Palmeiras está seguro com uma possível venda neste momento, tendo em vista que o jogador só poderá sair quando completar 18 anos de idade. O Alviverde poderá até vender Endrick antes deste tempo, mas ele não poderá sair até que complete a idade imposta por lei envolvendo o futebol brasileiro.

Além do Real Madrid, Chelsea e Barcelona seguem na disputa pelo atacante, já que o Paris Saint-Germain desistiu, após ter sua última proposta negada pela equipe brasileira.

Os caminhos estão abertos para o Real Madrid, que deverá desembolsar cerca de 72 milhões de euros para levar o garoto (60 milhões na transferência mais 12 milhões em impostos para o governo espanhol).

No Palmeiras, a intenção de vender para alguma equipe espanhola só ocorrerá se o clube interessado arcar com os impostos da negociação, o que não deverá ser problema para o Real Madrid.

Em entrevista no início de 2022, Endrick alegou estar tranquilo em relação ao interesse europeu, alegando que não quer perder o foco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou com a cabeça tranquila, pés no chão e muita humildade. Eu tento não acessar as redes sociais. Deixo Deus guiar e agradeço a ele por tudo que acontece comigo… Não quero perder o foco. O meu objetivo é sempre mostrar o meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse das equipas dos grandes campeonatos europeus”, disse.

Endrick pode ser a surpresa no time titular do Palmeiras

Na equipe titular do Palmeiras, Endrick poderá ser o substituto de Gustavo Scarpa, mesmo que seja indiretamente. Com a saída do meia, uma vaga abre no 11 inicial de Abel Ferreira.

Terminando o ano como titular, o jogador entrou na vaga de Raphael Veiga, lesionado, abrindo Rony para a ponta do campo.

Com Veiga recuperado, mas sem Gustavo Scarpa, que rumou ao Nottingham Forest, da Inglaterra, sobrará uma lacuna na equipe ideal do treinador português.

Comentários estão fechados.